terça-feira, 21 de agosto de 2007

Existência Enigmática - Parte 1

O que você quer para a sua vida?
Quais são seus pensamentos?
Quais seus planos e projetos futuros?
Qual o fundamento da existência?
Como são os seus comportamentos em relação a fatos corriqueiros?
Você já pensou nas suas atitudes caso você fosse um observador de si mesmo?
Parecem perguntas complicadas, ou você pode pensar "Besteria!Eu vou perder meu tempo com isso?", ou "Pensem o que quiserem de mim!", ou "O 'negócio' é curtir!"...
Bom você se enganou se acabou de pensar que eu não concordaria com tudo, e um pouco mais do que você pensou! Somos inigmáticos; nem você mesmo, nem eu, se conhece profundamente...Supresa! Não deveria ser.
Diga-me se você sabe qual será sua reação frente a um qualquer fato imprevisto. Não sabemos. E não está errado pensar assim! Alguém sabe o que é correto ou incorreto pensar? Mas não perca o fio da meada, pois e estamos ainda na introdução do que será o grande ponto chave desta reflexão que tratará de inúmeras questões filosóficas de fatos subjetivos que envolvem dúvidas, supresas, indignação, medo, provocação e mistério, a cerca do que encontramos nesta vivência diária no mundo, chamada de "Existência Enigmática".


Um comentário:

Unknown disse...

e ae meu brother, cara parabéns pelos textos, este em especial...mto fera. tu é craque. e é isso aí tem q exercitar a escrita e a reflexão, q tal escrever um livro um dia ?? tá aí uma dica. e fica o abração do gaiteiro. vou continuar lendo.abraço. Bessel